Previsões Oscar 2019 | Melhor Trilha Sonora
Previsões de 7 de fevereiro de 2019
Acertamos: 4 dos 5 indicados
(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)
Deve ganhar:
⇧ 1. Se a Rua Beale Falasse
A trilha de Nicholas Britell (indicado nessa categoria em 2017 por Moonlight: Sob a Luz do Luar) é o grande favorito. O novo filme de Barry Jenkins não arrancou muitas indicações, mas a trilha sonora parece estar bem encaminhada. Apesar de não ter sido indicado ao Globo de Ouro (o que não quer dizer muita coisa, já que os membros são totalmente diferentes), a presença dele no Critics’ Choice Awards (e tantos outros prêmios da crítica) ajuda muito a estabelecer sua força na categoria.
Além disso, a ausência de O Primeiro Homem na categoria deixa a caminhada mais fácil ainda.
Tem chance:
⇧ 2. Pantera Negra
A Academia vem querendo aproximar o público de sua premiação. Com o sucesso estrondoso de crítica e bilheteria do filme, pode ser a perfeita oportunidade de consagrar um trabalho tão bem feito em muitas categorias, incluindo essa — que também conseguiu a façanha de ser indicada ao Grammy. A indicação de Ludwig Göransson no Globo de Ouro e algumas indicações por parte da crítica só fortalece a possível (e merecida) indicação.
Pode surpreender:
⇧ 3. O Retorno de Mary Poppins
A trilha sonora é de outro compositor já bem conhecido e indicado previamente 5 vezes ao Oscar. O trabalho de Marc Shaiman pode concretizar o êxito da obra em sua parte técnica na temporada. Como se não bastasse, as belas canções e o espírito musical contagiante que permeia em torno da querida protagonista britânica faz com que todo esse setor seja muito bem visto pelos membros da Academia.
Não leva:
⇧ 4. Ilha dos Cachorros
.
○ 5. Infiltrado na Klan