Previsões Oscar 2019 | Melhor Atriz
Previsões de 7 de fevereiro de 2019
Acertamos: 4 das 5 indicadas
(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)
Deve ganhar:
○ 1. Glenn Close, por A Esposa
O tempo de injustiças com Glenn Close está com os dias contados. Tudo indica que, no próximo dia 24, poderemos chamá-la de “atriz vencedora do Oscar”. Consistente em toda a temporada, levando os principais prêmios, a protagonista de A Esposa está com a mão na estatueta, em sua sétima indicação. Quem disse que o número 7 não traz sorte?
Retrospectiva no Oscar: 3 indicações a Melhor Atriz Coadjuvante, por O Mundo Segundo Garp (1982), O Reencontro (1983) e O Homem Fora de Série (1984) + 3 indicações a Melhor Atriz, por Atração Fatal (1987), Ligações Perigosas (1988) e Albert Nobbs (2011).
Tem chance:
○ 2. Olivia Colman, por A Favorita
Uma vitória no BAFTA não foi tão surpreendente, já que Colman é britânica e muito querida por seus colegas. Também está longe de não ser merecido. Talvez essa conquista dê um pouco mais de fôlego à sua campanha para um Oscar. Mas ganhar de Glenn Close será difícil.
Retrospectiva no Oscar: Primeira indicação.
Pode surpreender:
○ 3. Lady Gaga, por Nasce Uma Estrela
A verdade é: o filme foi muito bem aceito entre a comunidade artística, a personagem de Gaga emociona e ela ainda é querida tanto pelo público quanto por muitos dos votantes. Será que isso poderia ser suficiente para surpreender na noite do Oscar?
Retrospectiva no Oscar: 1 indicação a Melhor Canção Original pela música de The Hunting Ground (2015). Esse ano, além de Melhor Atriz, concorre novamente a Melhor Canção Original com a música Shallow.
Não vai ser dessa vez:
○ 4. Melissa McCarthy, por Poderia Me Perdoar?
Retrospectiva no Oscar: Mais 1 indicação a Melhor Atriz Coadjuvante, por Missão Madrinha de Casamento (2011).
○ 5. Yalitza Aparicio, por Roma
Retrospectiva no Oscar: Primeira indicação.