E o Oscar Vai Para… | Previsões para 2019

É tempo de falar de Oscar! Desde julho do ano passado, o Clube da Poltrona especulou bastante sobre os possíveis indicados ao prêmio de 2019. Pesquisamos os nomes que aparecem como favoritos em vários sites especializados e traçamos todos os dados para enfim chegar à lista mais completa que você vai encontrar sobre o assunto, usando também, claro, o tino cinematográfico da nossa equipe.

Anunciadas as indicações, nossa taxa de acerto total foi de 80%.

E após a cerimônia de premiação, como será que nos saímos? O primeiro erro mesmo foi não acreditar que Bohemian Rhapsody tivesse qualquer chance de levar o prêmio de Edição de Som. Na categoria de Melhor Roteiro original, colocamos Green Book em 3º na probabilidade de faturar a estatueta, classificando-o como um filme que poderia surpreender, o que realmente aconteceu.

Os demais vencedores não ficaram longe das nossas previsões. Cravamos 15 resultados e os demais ganhadores estavam todos vivos nas nossas apostas, uns com mais chances que outros de superar o favorito.

E assim se encerra nossa cobertura do Oscar. Mas fique ligado: daqui a 3 meses, começa tudo de novo. Até lá!

Confira quem estava cotado ao prêmio:

Oscar

Evandro Lira

Evandro gosta tanto de filmes que escolheu a opção Cinema e Audiovisual no vestibular, e hoje cursa na UFPE. Em constante contato com a cultura pop, se divide entre as salas de cinema, as aulas sobre Eiseinsten, xingar muito no Twitter e a colaborar com o Clube da Poltrona.

evandro-lira has 73 posts and counting.See all posts by evandro-lira

2 thoughts on “E o Oscar Vai Para… | Previsões para 2019

• 3 de dezembro de 2018 at 00:59

O Rami Malek tá merecendo demais!!