DGA 2019 | Conheça os diretores premiados pelo sindicato

O sindicato dos diretores bateu o martelo e entregou seu prêmio nesse final de semana!

Na categoria de diretor estreante, Bo Burnham, de Oitava Série, surpreendeu e saiu com a vitória, passando na frente de Bradley Cooper que não só concorria aqui como também na categoria principal. Já Alfonso Cuarón não surpreendeu ninguém ao sair com o troféu por Roma, desbancando Spike Lee, o único com alguma chance de tirar sua vitória no Oscar, que com esse novo resultado, está cada vez mais certa.

O DGA é o maior termômetro do Oscar de Melhor Direção, tendo acertado 3 dos 5 indicados desse ano e previsto os 5 últimos vencedores do prêmio. Aqui no Clube da Poltrona você acompanha a cobertura dessa temporada e em breve todas as nossas apostas para o Oscar 2019, que acontece em 24 de fevereiro.

Confira a lista dos indicados e premiados:

Melhor Direção em Longa-metragem
Bradley Cooper – Nasce uma Estrela
**Alfonso Cuarón – Roma**
Peter Farrelly – Green Book: O Guia
Spike Lee – Infiltrado na Klan
Adam McKay – Vice
Melhor Direção Estreante em Longa-metragem
Bradley Cooper – Nasce uma Estrela
**Bo Burnham – Oitava Série**
Carlos López Strada –Ponto Cego
Matthew Heineman – A Private War
Boots Riley – Sorry to Bother You

Evandro Lira

Evandro gosta tanto de filmes que escolheu a opção Cinema e Audiovisual no vestibular, e hoje cursa na UFPE. Em constante contato com a cultura pop, se divide entre as salas de cinema, as aulas sobre Eiseinsten, xingar muito no Twitter e a colaborar com o Clube da Poltrona.

evandro-lira has 73 posts and counting.See all posts by evandro-lira