Primeira Maratona Netflix | Alguém Especial
Se você ainda não leu sobre os outros filmes da nossa maratona, pode ir aqui, aqui e aqui.
Alguém Especial
Direção: Jeniffer Kaytin Robinson
Roteiro: Jeniffer Kaytin Robinson
Elenco: Gina Rodriguez, Brittany Snow, DeWanda Wise, LaKeith Stanfield
Um dia inteiro de escolhas duvidosas ao lado das suas melhores amigas depois de ter seu coração partido: quem nunca? Esse é o plot do quarto filme da nossa maratona. Depois de 9 anos juntos, o relacionamento de Jenny (Gina Rodriguez) cai por terra bem quando ela recebe a oportunidade que sempre esperou em sua vida profissional, do outro lado do país.
Pode parecer promissor para curar a dor de cotovelo ter a oportunidade de recomeçar uma nova vida em outra cidade, mas a gente sabe que não é tão simples assim. Além de ter que se redescobrir como mulher solteira (ainda mais depois de estar com a mesma pessoa desde os 20 anos), trocar Nova York por São Francisco também significa estar longe de suas melhores amigas, Blair (Brittany Snow) e Erin (DeWanda Wise), as únicas pessoas no mundo que podem dar a Jenny aquele colinho amigo na hora que ela mais precisa.
Alguém Especial é cheio de referências feministas e tem à frente o trio que representa a sororidade (as duas amigas também têm seus próprios plots menores e o apoio entre elas é permanente); mas mostra Jenny insistindo em um relacionamento que obviamente não estava funcionado há muito tempo (mais uma vez, quem nunca?), com um parceiro inseguro e que a culpava, de certa forma, por ser o extremo oposto.
A narrativa toda se passa no dia seguinte ao rompimento, o que explica o tom repetitivo de álcool, drogas e muita irresponsabilidade — beirando uma infantilidade que vai até de encontro às personalidades fortes e mulheres inteligente que são apresentadas ao espectador. Apesar disso, o filme carrega uma certa aura de realidade e simplicidade que convencem e, principalmente, permitem que o público se identifique com a garota que teve o coração partido e precisa redescobrir quem ela é fora de um relacionamento amoroso.