Previsões Oscar 2020 | Melhor Atriz Coadjuvante
Atualizado em 31 de janeiro de 2020
QUEM VAI GANHAR:
1. Laura Dern, por História de Um Casamento
Dern dominou todas as premiações referentes à categoria de Atriz Coadjuvante da temporada. Sua vitória está praticamente garantida por História de um Casamento. Ela interpreta a advogada Nora, que por alguns é vista como uma das vilãs do filme e por outros, quase uma heroína. Sua personagem é tem momentos mordazes e ternos, e essa demonstração de versatilidades, às vezes na mesma cena, deve render a Laura Dern o seu primeiro Oscar.
Retrospectiva no Oscar: 2 indicações sendo 1 na categoria de Melhor Atriz (As Noites de Rose, em 1992) e 1 por Melhor Atriz Coadjuvante (Live, em 2015).
QUEM PODE SURPREENDER:
2. Scarlett Johansson, por Jojo Rabbit
Apesar de Dern ser uma aposta mais que segura, a única que possui alguma chance, mesmo que mínima, é Johansson, e essa impressão é dada pelo fato de seu nome ter sido duplamente lembrado nesta edição — algo que só evidencia o amor dos membros por ambas atuações. Porém, é algo que também pode atrapalhar.
Retrospectiva no Oscar: Nunca indicada.
FICOU DIFÍCIL PARA:
3. Margot Robbie, por O Escândalo
Retrospectiva no Oscar: 1 indicação na categoria Melhor Atriz por Eu, Tonya (em 2018).
4. Florence Pugh, por Adoráveis Mulheres
Retrospectiva no Oscar: Nunca indicada.
5. Kathy Bates, por O Caso Richard Jewell
Retrospectiva no Oscar: 3 indicações sendo 2 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante (Segredos do Poder, em 1999 e As Confissões de Schmidt, em 2003). Ganhou 1 Oscar na categoria de Melhor Atriz em 1991 por Louca Obsessão.