Previsões Oscar 2020 | Melhor Atriz
Atualizado em 31 de janeiro 2020
QUEM VAI GANHAR:
1. Renée Zellweger, por Judy
A estatueta de Melhor Atriz no Oscar já tem sua dona quase definida, já que Zellweger venceu todos os prêmios de atuação feminina da temporada. Sua interpretação de Judy Garland certamente vai lhe garantir sua segunda vitória na premiação. Judy tem um roteiro feito para fazer sua protagonista brilhar e Zellweger aproveita cada oportunidade que lhe é dada pela personagem.
Retrospectiva no Oscar: Ganhou 1 Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Cold Mountain (em 2004). Foi indicada outras 2 vezes, ambas como Melhor Atriz por O Diário de Bridget Jones (em 2002) e Chicago (em 2003).
QUEM PODE SURPREENDER:
2. Scarlett Johansson, por História de um Casamento
Da mesma forma que Driver tem possibilidades – ainda que mínimas -, Johansson também tem, justamente por fazer uma mulher do dia-a-dia, repleta de amor e bondade, mas também marcada por arrependimentos e dúvidas com relação ao futuro. O fato de ter sido duplamente indicada ao Oscar revela que seu nome é bem visto entre os membros da Academia, mas também é uma faca de dois gumes.
Retrospectiva no Oscar: Nunca antes indicada.
3. Charlize Theron, por O Escândalo
Mesmo que seja apenas a terceira indicação de sua carreira, Theron é uma atriz bastante respeitada porque já explorou praticamente todos os gêneros e foi eficiente em todos eles. Se ela ganhou o justo Oscar por Monster: Desejo Assassino, aqui também ela está embaixo de uma maquiagem que a deixa quase irreconhecível, porém, nunca usa esse elemento como uma mera muleta, provando ser uma das grandes atrizes de sua geração.
Retrospectiva no Oscar: Ganhou 1 Oscar de Melhor Atriz por Monster: Desejo Assassino (em 2004). Também indicada como Melhor Atriz por Terra Fria (em 2006).
FICOU DIFÍCIL PARA:
4. Saoirse Ronan, por Adoráveis Mulheres
Retrospectiva no Oscar: 3 indicações, sendo 2 na categoria de Melhor Atriz por Brooklyn (em 2016) e Lady Bird (em 2018), e 1 como Melhor Atriz Coadjuvante por Desejo em Reparação (em 2008).
5. Cynthia Erivo, por Harriet
Retrospectiva no Oscar: Nunca antes indicada.
Renée não ganhou por Chicago…
Tem razão, João! Já corrigimos a informação! Obrigada pelo toque! 😉