Previsões Oscar 2020 | Melhor Diretor

Atualizado em 31 de janeiro de 2020

 

QUEM VAI GANHAR:

1. Sam Mendes, por 1917

Diretor Sam Mendes 1917

O diretor britânico já venceu o prêmio de melhor direção pelo seu primeiro trabalho em Beleza Americana e com esse novo filme que se situa na Primeira Guerra Mundial, sua segunda estatueta dourada está quase garantida. Além de sua vitória no Sindicato dos Diretores (Sindicato que, historicamente, é o que menos erra em relação aos vencedores do Oscar), o fato de ser uma direção bastante chamativa que emula, por quase 2 horas, um gigante plano-sequência, é um ponto bastante favorável visto que Birdman é outro longa que possui esse conceito e, como consequência, ganhou todos os principais prêmios, inclusive nesta categoria.

Retrospectiva no Oscar: 1 vitória como Melhor Diretor por Beleza Americana (em 2000).


QUEM AINDA TEM ESPERANÇAS:

2. Bong Joon-Ho, por Parasita

Após vencer a Palma de Ouro em Cannes e, principalmente, durante a campanha de Parasita para a temporada de premiações, Bong Joon-ho foi uma figura muito requisitada para dar entrevistas na TV e em revistas. Com o fenômeno que seu filme virou, o diretor ganhou muita visibilidade nos Estados Unidos e se mostrou uma figura muito popular nos eventos de divulgação de seu longa, tendo sua atenção disputada por diversas figuras do cinema. Bong tem uma extensa carreira com grande visibilidade na Ásia e seus filmes estão entre os melhores feitos pela Coréia do Sul nas últimas décadas, e com o buzz que Parasita tem ganhado, certamente seu nome é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Direção. 

Retrospectiva no Oscar: Nunca antes indicado.


QUEM PODE SURPREENDER:

3. Quentin Tarantino, por Era Uma Vez… em Hollywood

Retrospectiva no Oscar: 2 vitórias e 3 indicações. Ganhou nas categorias de Melhor Roteiro Original por Pulp Fiction (em 1995) e por Django Livre (em 2013) e indicado a Melhor Direção por Pulp Fiction (em 1995) e Bastardos Inglórios (2010), além de Melhor Roteiro por Bastardos Inglórios (2010).


FICOU DIFÍCIL PARA:

4. Martin Scorsese, por O Irlandês

Diretor Scorsese O Irlandês Irishman

Retrospectiva no Oscar: Vencedor do Oscar por Os Infiltrados (em 2007). Indicado na categoria Melhor Direção por Touro Indomável (em 1981), A Última Tentação de Cristo (em 1989), Os Bons Companheiros (1991), Gangues de Nova York (2003), O Aviador (2004), A Invenção de Hugo Cabret (2012) e O Lobo de Wall Street (2014). Indicado também em Melhor Roteiro Adaptado por Os Bons Companheiros (1991) e A Época da Inocência (1993) e também na categoria Melhor Filme, pela produção de A Invenção de Hugo Cabret (2012) e O Lobo de Wall Street (2014).

5. Todd Phillips por Coringa

 

Retrospectiva no Oscar: Nunca indicado.

Gostou? Siga e compartilhe!

Evandro Lira

Evandro gosta tanto de filmes que escolheu a opção Cinema e Audiovisual no vestibular, e hoje cursa na UFPE. Em constante contato com a cultura pop, se divide entre as salas de cinema, as aulas sobre Eiseinsten, xingar muito no Twitter e a colaborar com o Clube da Poltrona.

evandro-lira has 73 posts and counting.See all posts by evandro-lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *