Previsões Oscar 2020 | Melhor Filme

Atualizado em 31 de janeiro de 2020

 

QUEM VAI GANHAR:

1. 1917

[Produzido por Pippa Harris, Callum McDougall, Sam Mendes e Jayne-Ann Tanggren]

No último dia 18, 1917 foi consagrado o vencedor do Darryl F. Zanuck Award for Outstanding Producer of Theatrical Motion Pictures do Producers Guild Awards, premiação que acertou nos últimos dez anos oito dos dez vencedores do Oscar de Melhor Filme. Sendo assim, o novo trabalho de Sam Mendes desponta como o favorito na categoria. Além disso, ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama significou uma sinalização à Academia de que 1917 é uma forte opção contra os longas da Netflix, afinal, ainda há significativa resistência aos filmes lançados por empresas que oferecem serviços de streaming.

Leia o review de 1917 aqui.


 

QUEM AINDA TEM ESPERANÇAS:

2. Parasita

[Produzido por Joon-ho Bong e Kwak Sin-ae]

Sem dúvida alguma, a vitória de “Parasita” na categoria de Melhor Elenco no Screen Actors Awards 2020 deu uma grande fôlego ao filme na corrida pelo prêmio de Melhor Filme no Oscar. Contudo, apesar de ser uma gigante conquista para um filme estrangeiro ganhar esse tipo de prêmio, no fim das contas, não significa tanto assim porque das 24 edições anteriores do SAG, apenas 11 filmes que ganharam Melhor Elenco ganharam o prêmio máximo no Oscar — sem contar que os dois últimos filmes vencedores (“A Forma da Água” e “Green Book: O Guia”) nem indicados foram. 

Como se não bastasse, o filme sul-coreano também levou o prêmio de Melhor Montagem em Filme Drama no 70º ACE Eddie Awards, principal termômetro para a categoria de Melhor Montagem no Oscar. Como a maioria dos votantes da Academia consiste em atrizes e atores, sendo grande parte deles associada ao SAG, o fenômeno dirigido por Bong Joon-ho ainda pode continuar sonhando com a principal estatueta da noite do dia 9 de Fevereiro.

Você pode ler o review aqui.


 

QUEM PODE SURPREENDER

3. Era Uma Vez em… Hollywood

[produzido por David Heyman, Shannon McIntosh e Quentin Tarantino]

Ser o segundo filme com mais indicações ao Oscar 2020 (junto de O Irlandês) coloca Era Uma Vez Em… Hollywood como outra opção ao Oscar de Melhor Filme contra os dois longas da Netflix indicados à mesma categoria. Além disso, o prestígio de Quentin Tarantino e o fato de seu longa falar sobre a própria Hollywood (tema que a Academia adora), podem fazer com que o filme surpreenda. 

O filme arrecadou mais de 360 milhões de dólares em todo o mundo. Você pode ler nosso review aqui.


 

FICOU DIFÍCIL PARA:

4. O Irlandês

[Produzido por Robert De Niro, Jane Rosenthal, Martin Scorsese e Emma Tillinger Koskoff]

***

5. Coringa

[Produzido por Bradley Cooper, Todd Phillips e Emma Tilinger Koskoff]

Leia sobre Coringa aqui.

***

6. Jojo Rabbit

[Produzido por Carthew Neal e Taika Waititi]

O filme estreia no Brasil em 06 de fevereiro.

***

7. História de Um Casamento

[Produzido por Noah Baumbach e David Heyman]

***

8. Adoráveis Mulheres

[Produzido por Amy Pascal]

Leia o review aqui.

***

9. Ford Vs Ferrari

[Produzido por Peter Cherning, James Mangold e Jenno Topping]

Leia o review aqui.

 

Gostou? Siga e compartilhe!

Roseana Marinho

Roseana é publicitária e acha que os dias deveriam ter pelo menos 30h para trabalhar e ainda poder ver todos os filmes e séries que deseja. Não consegue parar de comprar livros ou largar o chocolate. Tem um lado meio nerd e outro meio bailarina.

roseanamh has 130 posts and counting.See all posts by roseanamh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *