Na Netflix | Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você

Lara Jean, sua família, seus amigos e seu agora namorado estão de volta em Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você. Esta produção é a continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei e é inspirada no segundo livro da trilogia escrita por Jenny Han. Neste filme, Lara Jean está namorando o cara de seus sonhos, Peter Kavinski, e descobrindo como ter uma relação a dois pela primeira vez. Além das dificuldades com seu relacionamento, John Ambrose responde sua carta e reaparece em sua vida para o seu completo desespero.

Se a história se limitasse a isso, seria fantástico (ainda que superficial e meio clichê) e o longa teria tempo suficiente para trabalhar a trama. No entanto, não é o que acontece. Todas as outras subtramas parecem corridas e deixam a desejar. Logo no início, entramos em contato com a família coreana de Lara Jean, suas tradições e personagens. Este contato é tão rápido que praticamente se resume ao que vimos no trailer.

to all the boys ps i still love you

Os demais integrantes da família aparecem em poucas cenas. Margot aparece única e exclusivamente em uma chamada de vídeo, Kitty tem pouco espaço para expor sua personalidade cativante, perspicaz e engraçada, e seu pai só tem destaque por ganhar um novo interesse romântico. Esta é uma das subtramas rasas do filme. Tudo acontece muito rápido. Em um momento, as garotas desconfiam que ele está interessado em uma nova vizinha e cenas depois ela já participa como parte integrante da ceia de Ano Novo coreano. Não dá tempo nem de digerir que ele conseguiu vencer a barreira de se relacionar novamente após a morte da mãe das garotas.

Os maiores amigos de LJ no primeiro longa têm pouquíssimo espaço neste. Lucas dá as caras duas vezes em pequenas participações e Chris está ocupada demais com um novo “amigo” para contribuir muito com ela. Contudo, temos uma nova antiga turma. Unidos por uma cápsula do tempo que foi enterrada quando eles estavam na sexta série, a protagonista, Peter, John Ambrose, Gen, Chris e Trevor se reúnem para lembrar dos velhos tempos. O problema é: que velhos tempos?

to all the boys ps i still love you

Esta turma nunca chegou a ser apresentada como turma até este momento. No primeiro filme, entendemos que a personagem de Lana Condor e a de Emilija Baranac eram melhores amigas, mas se afastaram quando a popularidade da última começou a crescer. Peter aparentemente era só um cara da classe delas e John, de outro núcleo de convivência. Chris e Trevor sequer aparecem nesses contextos. De repente, são todos melhores amigos de infância. Um tanto forçado, mas ok.

Disso vem uma das cenas mais interessantes do filme: a conversa de LJ e Gen. Apesar do incômodo (e até um pouco de ciúmes) de ter o personagem de Noah Centineo entre as duas, elas conseguem colocar isso de lado e entender que o carinho e a conexão entre elas não acabou, principalmente em momentos complicados da vida. Ponto pra sororidade!

to all the boys ps i still love you

Vamos então para o maior destaque do filme: o triângulo amoroso entre Lara Jean, Peter Kavinski e John Ambrose. “Achei que ter um namorado eliminaria outros garotos da sua mente” é uma das frases que resume a forma como ela se sente nesta situação. Sua relação com Peter parecia perfeita até aparecer John. Passado aquele estranhamento do telespectador pelo ator ter sido trocado de um filme para o outro, fica clara a química entre LJ e Ambrose, uma vez que eles têm muito em comum. Por meio de flashbacks, essas afinidades aparecem mais e ajudam a construir a possibilidade de existir um outro cara dos sonhos para ela.

to all the boys ps i still love you

Nesse contexto, o namoro com Peter já não parece tão perfeito. Surgem desavenças, inseguranças, promessas que não podem ser cumpridas e até mesmo mentiras. O interessante nisso é observar o quanto dessas problemáticas surgem da idealização de como é um relacionamento amoroso. Lara Jean (assim como muitas garotas) imagina que nunca vai existir uma adversidade sequer se estiver com o cara certo, mas quem já teve uma relação sabe que isso não é verdade. Relacionamento é construção dia após dia, é aprender a lidar com as diferenças, engolir um pouco o orgulho, deixar a comparação de lado, ouvir e entender o outro. Exige, mais que tudo, amadurecimento. Com a ajuda de Stormy, uma senhora do asilo onde ela faz trabalho voluntário, Lara Jean olha mais para si mesma e entende o que realmente quer para sua vida. Mas isso eu não vou contar!

Vale a pena assistir pelos looks incríveis da LJ, a trilha sonora maravilhosa e os momentos fofinhos do meu casal favorito dos filmes da Netflix!

Nota: ★★★✰✰

to all the boys ps i still love you

Ficha Técnica

Nome original: To All The Boys: P.S. I Still Love You

Ano de Lançamento: 2020

Direção: Michael Fimognari

Roteiro: Jenny Han

Produção: Susan Johnson, Jenny Han, Rebecca Glashow

Elenco: Lara Condor, Noah Centineo, Jordan Fisher, Ross Butler, Anna Cathcart, John Corbett, Holland Taylor, Emilija Baranac, Madeleine Arthur, Sarayu Blue, Jill Morrison, Trezzo Mahoro, Maggie Sullivun, Janel Parrish

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *