Listão do Clube | Você conhece o LGBTFLIX?

Fim de semana, isolamento social, cinemas fechados… Que tal aproveitar o mês de orgulho LGBTQIA+ e conhecer uma plataforma de streaming voltada para essa temática?

Essa plataforma é a LGBTFLIX, que possui em seu catálogo curtas-metragens que representam pessoas de todas as letras da sigla. São projetos que abordam a temática ou foram dirigidos por cineastas brasileiros LGBTQIA+.

Os títulos que se encontram na plataforma já estavam disponíveis em outros streamings e se juntaram a outros cedidos para a LGBTFLIX. O resultado: 230 títulos até o momento, todos disponíveis gratuitamente.

O site nasceu a partir de um coletivo, o #voteLGBT, que desde 2014 busca ampliar a representatividade da população LGBTQIA+ na política e também em outra áreas. Dentre as diversas abas do site, destacam-se as voltadas para mapeamentos, pesquisas e divulgação de vários dados e conteúdos sobre a diversidade tanto de gênero quanto de orientações sexuais.

Segue abaixo uma lista com sugestões do Clube sobre o que assistir na plataforma:

Território de Mim (2018)

Um filme de Aline Cortes, Camila Peron, Daniela Moura, Elisângela Cordeiro, Lorena Oliveira, Raul Dias, Yggor Araújo

Depoimentos sobre trajetórias de reconhecimento e pertencimento. As dificuldades enfrentadas no ambiente familiar, na sociedade e emocionalmente por pessoas trans. Os desejos e os questionamentos sobre como é necessário reaprender significados como família, amor e respeito.

Sapacrew (2019)

Sapacrew MC Gabiz MC Rasta

Um filme de Coletiva

Três mulheres lésbicas (Miss Lombra, MC Gabiz e MC Rasta) relatam suas vivências no cenário do Hip Hop pernambucano. Três histórias sobre resistência em um ambiente machista, na qual elas precisam se impor para terem respeito como mulheres e como MCs.

Apartamento 0 (2019)

Apartamento 0 Coletivo Sangue no'zoio

Um filme de Coletivo Sangue No’Zoio

Um jovem casal vive um relacionamento abusivo. Um dia conhecem uma mulher que os leva a seu apartamento onde eles vivenciam uma situação estranha e passam a questionar quem é o verdadeiro monstro. Os conflitos do casal são atravessados pela bissexualidade de Sofia e a dominação de Natal sobre as escolhas da namorada.

Pedro

Pedro Paiva

Um filme de Pedro Paiva

Pedro é um jovem Drag Queen que se muda para Londres. O curta é o relato de Pedro sobre quem ele percebe ser, sua relação com a maquiagem, com o vestuário e o rompimento das barreiras de gêneros que estão delimitadas nesses itens. O vídeo não possui legenda.

Adeus Estrada de Tijolos Amarelos

Adeus estrada de tijolos amarelos

Um filme de Hiran Matheus

Ícaro se muda para outra cidade e tenta a vida como operador de telemarketing. Em uma noite se encanta por Apolo. O curta é inspirado em uma canção de Elton John, contém elementos que remetem a história de O Mágico de Oz e foi filmado com um smartphone.

Assista ao curta aqui.

Para acessar o site, é só clicar aqui em LGBTFLIX.

Siga o #voteLGBT nas redes sociais.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

yasmine-evaristo has 50 posts and counting.See all posts by yasmine-evaristo