Love, Club | Um Beijo Roubado

Quem nunca quis largar tudo e cair na estrada depois de um fim de relacionamento? É exatamente o que a personagem principal de Um Beijo Roubado faz. Elizabeth (Norah Jones) começa o longa em crise por um cara que, claramente, já está em outra. Tão em outra que sequer se dá ao luxo de buscar as chaves que a ex deixa em um café próximo de sua casa.

É justamente neste café que ela conhece Jeremy (Jude Law) e seus planos de curtir uma fossa prolongada são interrompidos. Sempre bem recebida com uma torta de mirtilo – também conhecida como blueberry – e sorvete, a protagonista fica sabendo do que o então amigo tinha como meta de vida e, surpreendentemente, decide tomar aquele rumo.

É então que ela começa a viajar pelo país, conhecer outras pessoas e vivenciar novas experiências. Ela vai parar em Memphis onde tem dois trabalhos com o intuito de comprar um carro. Com isso, acaba se aproximando de Arnie (David Strathairn), um policial alcoólatra que sofre por ter se separado de sua amada Sue Lynne, interpretada por Rachel Weisz.

Após observar como um romance pode acabar de forma ainda pior que o seu, ela chega em Las Vegas. Trabalhando em um cassino, Elizabeth conhece Leslie, uma exímia jogadora de pôquer que não confia em ninguém. Após fazer um trato com a garota, as duas acabam se tornando companheiras de viagem – o que dura logo uma road trip de ida e volta. Uma pena, pois deixa um gostinho de querer ver mais dessa amizade e personagem vivida por Natalie Portman.

É interessante observar que, a Lizzie para uns, Beth para outros, acaba se conhecendo e se aceitando mais conforme vai viajando pelo país. Isso fica ainda mais claro com as conclusões que tira sempre que a personagem escreve uma carta para Jeremy a fim de contar-lhe suas aventuras, o que permite que o telespectador espere exatamente o que acontece no final do filme.

A primeira produção totalmente em inglês de Wong Kar-Wai (Amores Expressos, Felizes Juntos e Amor à Flor da Pele) tem um elenco ótimo, o que acaba evidenciando a pouca experiência de Norah Jones como atriz. Bem sucedida cantora e pianista, ela acaba ficando um pouco apagada diante de Jude Law e David Strathairn, mas nada que comprometa a produção.

Um tanto diferente das produções de romance blockbusters, o ritmo e os enquadramentos são muito mais cults, o que faz com que quem esteja assistindo entenda bem desde o início o que esperar. A ausência de trilha sonora em alguns momentos não faz com que a mesma passe despercebida. Além disso, outro ponto alto são as cores vibrantes de quase todas as cenas. A paixão entre Elizabeth e Jeremy quase se desenha em neon.

Um Beijo Roubado talvez não seja meu filme de romance favorito, mas, com certeza, é um daqueles longas que conseguem ser fofos e conceituais ao mesmo tempo. E ainda te deixa com uma vontade danada de comer torta de blueberry com sorvete, mesmo que seja tarde da noite.

Nota: ★★★✰✰

 

Ficha Técnica

Título Original: My Blueberry Nights

Ano: 2007

Diretor: Wong Kar-Wai

Roteiro: Wong Kar-Wai, Lawrence Block

Elenco: Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Rachel Weisz, Natalie Portman, Frankie Faison

Produção: Wong Kar-Wai, Stéphane Kooshmanian, Jean-Louis Piel, Jacky Pang Yee Wah, Wang Wei

Trilha Sonora: Ry Cooder

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *