Love, Club | Como Perder um Homem em 10 Dias

A vida dos solteiros que querem um relacionamento sério não é fácil! Não é raro ver relações que poderiam dar certo irem para o caminho oposto por algumas atitudes que assustam o crush. É exatamente esta a temática principal de Como Perder um Homem em 10 Dias.

Andie, vivida por Kate Hudson, é uma jornalista que percebe como suas amigas acabam agindo de formas que afastam os caras que as interessam. Considerada a garota “how to” da revista feminina que trabalha, ela decide fazer um experimento que dá nome ao filme e testar um cara escolhido aleatoriamente em um bar.

O problema é que o personagem de Matthew McConaughey, Ben, também aposta com os amigos e com os chefes da agência de publicidade em que trabalha que consegue fazer qualquer garota se apaixonar por ele até o evento de um dos clientes que eles querem fechar contrato. E não é que a escolhida para que ele conquiste é justamente Andie?!

Como Perder um homem em 10 dias

Esse cabo de guerra amoroso em que um quer que o outro rompa e o outro quer que o um se apaixone rende boas risadas. Ao longo dos 10 dias, ela redecora a casa dele, dá um cachorro e uma planta de presente (a famosa samambaia do amor), idealiza os futuros filhos em conjunto com a sogra, faz com que ele perca a final do time de basquete, o leva para a terapia de casal, invade a “noite dos caras” e até mesmo dá um apelido ridículo ao dito cujo dele.

As atitudes exageradas não fazem com que o roteiro pese de forma alguma. Isso porque as atuações de Hudson e McConaughey são no ponto certo, sem espaço para personagens caricatos. Além disso, a química dos dois é ótima. As cenas em que os personagens deixam de lado a gana de crescer em suas carreiras às custas um do outro fazem com que os espectadores se apaixonem pelo casal tanto quanto eles.

Como Perder um homem em 10 dias

Apesar de o filme ser de 2003, a música inesquecível de sua trilha sonora, que tem nomes como Al Green, Gin Blossoms e Sixpence None The Richer, é “You’re So Vain”, sucesso dos anos 70, dessa vez interpretada pelos próprios atores. É quase impossível terminar de assistir e ficar sem cantarolar a canção (se você assistiu dublado, reveja ao menos esta cena no áudio original. Não dá para comparar!).

Não dá para dizer que o enredo tem muita profundidade e é até bem clichê, mas é um dos filmes de maior sucesso dentre as comédias românticas e um dos mais gostosinhos de assistir. É perfeito para aqueles momentos em que você só quer relaxar, dar umas risadas e contemplar Kate Hudson e Matthew McConaughey em suas melhores formas.

Nota: ★★★★✰

Ficha técnica:

Nome Original: How To Lose a Guy in 10 Days

Ano: 2003

Diretor: Donald Petrie

Roteiro: Kristen Buckley, Brian Regan, Burr Steers

Elenco: Kate Hudson, Matthew McConaughey, Adam Goldberg, Kathryn Hahn, Thomas Lennon, Bebe Neuwirth, Shalom Harlom, Annie Parisse,

Produção: Lynda Obst, Robert Evans, Christine Peters

Trilha Sonora: David Newman

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *