Love, Club | Como Perder um Homem em 10 Dias
A vida dos solteiros que querem um relacionamento sério não é fácil! Não é raro ver relações que poderiam dar certo irem para o caminho oposto por algumas atitudes que assustam o crush. É exatamente esta a temática principal de Como Perder um Homem em 10 Dias.
Andie, vivida por Kate Hudson, é uma jornalista que percebe como suas amigas acabam agindo de formas que afastam os caras que as interessam. Considerada a garota “how to” da revista feminina que trabalha, ela decide fazer um experimento que dá nome ao filme e testar um cara escolhido aleatoriamente em um bar.
O problema é que o personagem de Matthew McConaughey, Ben, também aposta com os amigos e com os chefes da agência de publicidade em que trabalha que consegue fazer qualquer garota se apaixonar por ele até o evento de um dos clientes que eles querem fechar contrato. E não é que a escolhida para que ele conquiste é justamente Andie?!
Esse cabo de guerra amoroso em que um quer que o outro rompa e o outro quer que o um se apaixone rende boas risadas. Ao longo dos 10 dias, ela redecora a casa dele, dá um cachorro e uma planta de presente (a famosa samambaia do amor), idealiza os futuros filhos em conjunto com a sogra, faz com que ele perca a final do time de basquete, o leva para a terapia de casal, invade a “noite dos caras” e até mesmo dá um apelido ridículo ao dito cujo dele.
As atitudes exageradas não fazem com que o roteiro pese de forma alguma. Isso porque as atuações de Hudson e McConaughey são no ponto certo, sem espaço para personagens caricatos. Além disso, a química dos dois é ótima. As cenas em que os personagens deixam de lado a gana de crescer em suas carreiras às custas um do outro fazem com que os espectadores se apaixonem pelo casal tanto quanto eles.
Apesar de o filme ser de 2003, a música inesquecível de sua trilha sonora, que tem nomes como Al Green, Gin Blossoms e Sixpence None The Richer, é “You’re So Vain”, sucesso dos anos 70, dessa vez interpretada pelos próprios atores. É quase impossível terminar de assistir e ficar sem cantarolar a canção (se você assistiu dublado, reveja ao menos esta cena no áudio original. Não dá para comparar!).
Não dá para dizer que o enredo tem muita profundidade e é até bem clichê, mas é um dos filmes de maior sucesso dentre as comédias românticas e um dos mais gostosinhos de assistir. É perfeito para aqueles momentos em que você só quer relaxar, dar umas risadas e contemplar Kate Hudson e Matthew McConaughey em suas melhores formas.
Nota: ★★★★✰
Ficha técnica:
Nome Original: How To Lose a Guy in 10 Days
Ano: 2003
Diretor: Donald Petrie
Roteiro: Kristen Buckley, Brian Regan, Burr Steers
Elenco: Kate Hudson, Matthew McConaughey, Adam Goldberg, Kathryn Hahn, Thomas Lennon, Bebe Neuwirth, Shalom Harlom, Annie Parisse,
Produção: Lynda Obst, Robert Evans, Christine Peters
Trilha Sonora: David Newman