Previsões Oscar 2021 | Melhor Filme
Atualizado em 23 de Março/2021 | Outras categorias
(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)
Nossas previsões de indicação eram:
- Nomadland ✓
- Os 7 de Chicago ✓
- Minari – Em Busca da Felicidade ✓
- Uma Noite em Miami… ✗
- Mank ✓
- A Voz Suprema do Blues ✗
- Bela Vingança ✓
- Meu Pai ✓
- Relatos do Mundo ✗
- Destacamento Blood ✗
Acertos: 6/8
QUEM DEVE LEVAR:
1. Nomadland
O vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2020 e do prêmio do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto sai na frente como o favorito ao Oscar de Melhor Filme. Protagonizado por Frances McDormand (Fargo e Três Anúncios Para um Crime), o longa acompanha Fern, uma mulher de 60 anos, que após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.
Baseado no livro Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century de Jessica Bruder, e roteirizado e dirigido pela chinesa Chloé Zhao (The Rider e Os Eternos), Nomadland mostra todo o seu potencial de se consagrar como o grande vencedor da principal categoria do Oscar 2021. Como esperado, sua indicação já era praticamente certa, pois nos últimos oito anos todos os vencedores do prêmio do público no festival canadense foram nomeados à categoria de Melhor Filme.
A previsão de estreia de Nomadland nos cinemas do Brasil está para o dia 15 de Abril de 2021.
QUEM PODE SURPREENDER:
2. Os 7 de Chicago
Escrito e dirigido por Aaron Sorkin (A Grande Jogada), Os 7 de Chicago é o principal candidato da Netflix na categoria de Melhor Filme do Oscar 2021. Inicialmente um projeto da Paramount com previsão de estreia limitada para Setembro e expansão em Outubro, devido ao fechamento por tempo indeterminado das salas de cinema, o filme teve seus direitos de distribuição vendidos para a Netflix pelo valor de 56 milhões de dólares. Antes uma aposta da Paramount para os prêmios de 2021, o filme acumulou seis indicações ao todo no Oscar.
Baseado em uma história real, em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores da manifestação foram acusados de conspiração e incitação à desordem. O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história. Seu elenco tem nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Daniel Flaherty, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Frank Langella, John Carroll Lynch, Eddie Redmayne e Mark Rylance.
O longa estreou mundialmente na Netflix dia 16 de Outubro de 2020.
3. Minari – Em Busca da Felicidade
Dirigido por Lee Isaac Chung (Munyurangabo), Minari – Em Busca da Felicidade acumulou seis indicações ao Oscar e é a aposta da produtora A24 para a temporada de premiações. O longa teve sua estreia no Festival de Sundance de 2020, e, por lá, levou sozinho o US Dramatic Grand Jury Prize, dado pelo júri do evento, e o US Dramatic Audience Award, dado pelo público.
A história se passa nos anos 80, quando uma família coreana se muda para uma pequena fazenda no estado do Arkansas em busca do seu próprio “Sonho Americano”. No entanto, o lar da família vai mudar completamente com a chegada da avó, uma senhora astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa.
A data de estreia de Minari – Em Busca da Felicidade no Brasil, até o momento, não foi anunciada.
OUTROS INDICADOS:
4. Bela Vingança
Leia a nossa crítica aqui.
5. Mank
Leia a nossa crítica aqui.
6. Judas e o Messias Negro
Leia a nossa crítica aqui.
7. O Som do Silêncio
Leia a nossa crítica aqui.
8. Meu Pai
Leia a nossa crítica aqui.
Para apostar conosco quais serão os vencedores do Oscar, acompanhe nossa cobertura!
Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.