Previsões Oscar 2021 | Melhor Atriz Coadjuvante

Atualizado em 21 de março/2021 | Outras categorias

(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)


Nossas previsões de indicação eram:

  • Olivia Colman
  • Yuh-Jung Youn
  • Amanda Seyfried
  • Glenn Close
  • Maria Bakalova

Acertos: 5/5


QUEM DEVE LEVAR:

1. Youn Yuh-Jung, por Minari – Em Busca da Felicidade

A atriz sul-coreana pode não ser ainda tão conhecida por essa bandas do ocidente, mas tem uma carreira longa e premiada na Ásia, onde inclusive já faturou um “Oscar” local, por assim dizer: ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Asian Film Awards por A Empregada (2010). Agora ela está em Minari – Em Busca da Felicidade, uma produção americana com elenco asiático, sobre uma família coreana vivendo no estado do Arkansas. Será que o “efeito Parasita” ainda vai fazer os votantes olharem com carinho para os atores dessas partes do mundo?

Retrospectiva no Oscar: Nunca indicada.

 


QUEM PODE SURPREENDER:

2. Maria Bakalova, por Borat: Fita de Cinema Seguinte

A jovem topou um desafio e tanto ao aceitar o papel de Tutar Sagdiyev, a filha do personagem satírico de Sacha Baron Cohen em Borat: A Fita de Cinema Seguinte. Além de estar excelente em todo o filme, dando um show de improvisação dos takes mais cômicos aos mais emocionantes, Maria Bakalova é a estrela do momento mais polêmico do longa, onde precisou entrevistar o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, o que levou a uma cena bastante comprometedora para o político e advogado.

Retrospectiva no Oscar: Nunca indicada.

 

3. Glenn Close, por Era Uma Vez um Sonho

O papel de Glenn Close é o da matriarca da família, uma personagem que despe a atriz de toda a sua classe natural para viver uma mulher de classe média no meio-oeste dos Estados Unidos. O ótimo trabalho de caracterização de nada valeria sem o grande talento da veterana Close. Será que dessa vez o Oscar sai ou a atriz vai se igualar a Peter O’Toole (8 indicações e nenhuma vitória)?

Retrospectiva no Oscar: 7 indicações / 0 vitórias. Indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por O Mundo Segundo Garp (em 1983), O Reencontro (em 1984) e O Homem Fora de Série (em 1985); e como Melhor Atriz, por Atração Fatal (em 1988), Ligações Perigosas (1989), Albert Nobbs (2012) e A Esposa (em 2019).

 


OUTRAS INDICADAS:

4. Olivia Colman, por Meu Pai

Retrospectiva no Oscar: 1 indicação / 1 vitória. Vencedora como Melhor Atriz por A Favorita (em 2019).

 

5. Amanda Seyfried, por Mank 

Retrospectiva no Oscar: Nunca indicada.

 

Para apostar conosco quais serão os indicados ao Oscar, acompanhe nossa cobertura!

Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.

Gostou? Siga e compartilhe!

Roseana Marinho

Roseana é publicitária e acha que os dias deveriam ter pelo menos 30h para trabalhar e ainda poder ver todos os filmes e séries que deseja. Não consegue parar de comprar livros ou largar o chocolate. Tem um lado meio nerd e outro meio bailarina.

roseanamh has 130 posts and counting.See all posts by roseanamh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *