Previsões Oscar 2021 | Melhor Roteiro Adaptado

Atualizado em 21 de Março/2021 | Outras categorias

(Legenda: ○ sem alteração |  subiu de posição |  caiu de posição… em relação à previsão anterior)

Nossas previsões de indicação eram:

• Nomadland
  • Meu Pai
  • Uma Noite em Miami…
  • Fita de Cinema Seguinte de Borat
  • O Tigre Branco

Acertos: 3/5

QUEM DEVE LEVAR:

1. Nomadland

Roteiro de: Chlóe Zhao (baseado no livro de Jessica Bruder)

Vencedora de um prêmio no Festival em Cannes e indicada no Film Independent Spirit Awards pelo ótimo Domando o Destino, Chlóe Zhao investe mais uma vez num drama intimista sobre uma mulher que perdeu todas suas finanças na Grande Recessão de 2008.

Nomadland venceu Leão de Ouro, recebeu 7 indicações ao BAFTA (o Oscar britânico), ganhou 2 Globos de Ouro e diversos prêmios da crítica. Ainda que a obra não tenha sido nomeada ao WGA (sindicato dos roteiristas) pelo fato de Zhao não ser membra, é um dos grandes filmes da temporada e, ao que tudo indica, é o grande favorito para vencer a categoria.

QUEM PODE SURPREENDER:

2.Meu Pai

Roteiro de: Florian Zeller e Christopher Hampton (baseado na peça de Florian Zeller)

Trata-se de um homem muito idoso (nada menos que Anthony Hopkins) que recusa a ajuda de sua filha e, ao longo do envelhecimento, começa a questionar suas amizades, família e sua própria sanidade mental. Apesar de Florian Zeller não ser tão conhecido, por outro lado o roteirista Christopher Hampton já ganhou um Oscar por Ligações Perigosas e também já foi indicado pelo ótimo Desejo e Reparação — fato este que pode popularizar mais ainda o filme na hora da votação.

Também não foi indicado ao WGA, porém, acumula indicações no que se refere a roteiro pela crítica, Globo de Ouro e ao BAFTA.

3. Uma Noite em Miami…

Roteiro de: Kemp Powers (baseado na peça de sua própria autoria)

A história se trata de figuras icônicas (Malcolm X, Muhammad Ali, Sam Cooke e Jim Brown) reunidas, num recorte temporal de uma noite, para discutir seus pápeis no movimento de direitos civis na década de 1960.

O viés político do roteiro que ainda repercute na nossa atual sociedade pode favorecer muito o trabalho de estreia de Regina King por trás das câmeras. Apesar do filme não ter aparecido na principal categoria da noite, sua indicação ao WGA gera mais fôlego para o filme surpreender e ganhar.

OUTROS INDICADOS:

4. Borat: Fita de Cinema Seguinte

5. O Tigre Branco

Para apostar conosco quais serão os indicados ao Oscar, acompanhe nossa cobertura!

Jonatas Rueda

Capixaba, formado em Direito e cinéfilo desde pequeno. Ama literatura e apenas vê séries quando acha que vale muito a pena. Além do cinema, também é movido à música, sendo que em suas playlists nunca podem faltar The Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton e Led Zeppelin.

jonatasrueda has 66 posts and counting.See all posts by jonatasrueda