Love, Club | Casa Comigo?

Sabe aquele ritual de que o homem que deve pedir a mulher em casamento? Na Irlanda, há uma lenda que diz que se uma mulher pedir um homem em casamento no dia 29 de fevereiro, ele tem que aceitar. Pois é exatamente com base nisso que a história de Casa Comigo? se desenvolve. Disposta a colocar seu namorado Jeremy (Adam Scott) na parede, Anna (Amy Adams) viaja até Dublin para encontrá-lo e pedir sua mão sem que ele possa recusar.

Esta viagem, no entanto, não sai nada como o planejado e ela acaba conhecendo Declan (Matthew Goode), o dono de um bar em Dingle (pequena cidade da enseada da Irlanda), que se dispõe a levá-la até a capital irlandesa para encontrar seu futuro marido. Neste trajeto, os dois vão perder um carro, algumas roupas, e talvez até a dignidade, mas acabam se aproximando e se conhecendo melhor.

O enredo é bastante clichê – e eu aposto que você já adivinhou o final do filme antes mesmo de terminar de ler a crítica. Porém, é gostoso, divertido e fofinho, tanto que nem dá pra perceber os 100 minutos passando. Com um ritmo leve que intercala momentos de emoção e risadas, dá até mesmo para apreciar a paisagem incrível do país europeu.

Um dos pontos altos da produção é justamente quando o espectador já está envolvido com o quase casal, que torce para que Anna escolha ficar com Declan. No entanto, ao chegarem em Dublin, apesar de já estar bastante envolvida com o companheiro de viagem, ela se atém ao plano original e vai encontrar com Jeremy. É nesse momento, então, que ela vivencia “o soco no estômago” de entender que nem sempre é amor, às vezes é só conveniência mesmo.

A química e o humor do casal principal é outro ponto que merece destaque. Não demora até que o público esteja torcendo para que a implicância entre os dois se torne logo paixão. Isso também se deve ao fato de que, por quase todo o longa, praticamente não há personagens secundários fixos interagindo com eles, somente situações vividas ao longo da estrada.

É interessante observar também que, lançado há 10 anos, o filme traz uma mocinha um pouco diferente da que vinha se apresentando nas produções até então: aquela que fica esperando o “príncipe encantado” fazer tudo. Neste caso, é ela que vai em busca de fazer acontecer aquilo que tanto deseja. Ponto para o roteiro!

Se você quer um filminho leve, divertido e romântico para se divertir e ficar com o coração quentinho, esta é uma ótima pedida. Só não vale criar expectativas com o crush e começar a planejar uma viagem para a Irlanda no próximo ano bissexto!

Nota: ★★★★✰

 

Ficha técnica

Nome Original: Leap Year

Ano: 2010

Diretor: Anand Tucker

Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont

Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Alan Devlin, Ian McElhinney, Dominique McElligott

Produção: Chris Bender, Roger Birnbaum, Morgan O’ Sullivan

Fotografia: Newton Thomas Siegel

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *