Previsões Oscar 2021 | Melhor Filme de Animação

Previsões de março/2021 | Outras categorias

Nossas previsões de indicação eram:

• Soul
  • Wolfwalkers
  • A Caminho da Lua
  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
  • Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Acertos: 5/5

QUEM DEVE LEVAR:

1. Soul

Ao que tudo indica, Soul é o favorito da categoria de Melhor Animação em 2021. O novo filme da Pixar faria sua estreia nos cinemas no meio de 2020, mas acabou adiado por causa da pandemia e teve seu lançamento movido para o Disney+.

O longa segue a vida de Joe Gardner, um professor de música para crianças, que acaba indo parar sem querer em um lugar fantástico onde são formadas as almas das pessoas antes do nascimento. Lá, ele encontra a jovem 22, que rejeita o apelo da experiência humana, e juntos, eles se aventuram para levar Gardner de volta a Terra.

QUEM PODE SURPREENDER:

2. Wolfwalkers

Dirigido por Tomm Moore, Wolfwalkers é uma aclamada animação da Apple TV+ que conta a história de uma jovem caçadora que viaja com seu pai à Irlanda para eliminar uma alcateia de lobos. Porém, tudo muda quando ela descobre uma tribo misteriosa cujos membros supostamente se tornam lobos todas as noites. Trata-se de uma releitura de um famoso conto irlandês, aqui animado em um estilo bem particular. É o filme mais “alternativo” da categoria, e todos que não quiserem dar a vitória à Pixar, devem votar nele.

OUTROS INDICADOS:

3. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

4. A Caminho da Lua

5. Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Para apostar conosco quais serão os indicados ao Oscar, acompanhe nossa cobertura!

Evandro Lira

Evandro gosta tanto de filmes que escolheu a opção Cinema e Audiovisual no vestibular, e hoje cursa na UFPE. Em constante contato com a cultura pop, se divide entre as salas de cinema, as aulas sobre Eiseinsten, xingar muito no Twitter e a colaborar com o Clube da Poltrona.

evandro-lira has 73 posts and counting.See all posts by evandro-lira

One thought on “Previsões Oscar 2021 | Melhor Filme de Animação

• 31 de janeiro de 2021 at 13:15
    Permalink

Sei que Soul vai ganhar, afinal é da Pixar e tem realmente uma boa historia. Mas se dependesse de mim esse Oscar seria de Wolfwolkes.