Na Netflix | Pai em Dobro

“Conhecer o pai”. Esse é o desejo dos aniversários de Vicenza, vivida por Maisa Silva, em praticamente todos os seus aniversários. Porém, ao completar 18 anos, a garota aproveita que a mãe Raion (Laila Zaid) vai realizar uma viagem e deixa a comunidade hippie em que mora em busca de quem é o seu pai. Assim, tem início a nova produção brasileira da Netflix, Pai em Dobro.

Raion e Vicenza

Mesmo sem praticamente nenhuma pista, ela chega até Paco (Eduardo Moscovis), um artista plástico atualmente sem muita inspiração, que não lida muito bem com a notícia e acaba a levando para a sede do bloco de carnaval de Arthur (Roberto Bonfim). Lá, ela também conhece Cadu (Pedro Ottoni), Betina (Rayana Diniz) e Nando (Caio Vegatti), três jovens que estão idealizando o “Ameba Desnuda”.

vicenza e paco

Entre ajudar os novos amigos e conhecer o pai, Vicenza se depara com Giovanne (Marcelo Médici), um antigo amigo de Paco, que também viveu um romance com sua mãe e que trabalha no mercado financeiro, a levando a acreditar que ele também pode ser seu pai. Ambos se interessam em conviver com a possível filha sem saber da existência do outro.

Giovanne e Vicenza

Apesar de haver um interesse romântico entre a garota e Cadu, o grande clímax fica por conta da descoberta de quem é o pai de Vicenza. Eduardo Moscovis e Marcelo Médici são as grandes sacadas da produção, uma vez que conseguem trazer um ar cômico até em momentos de tensão. A atuação da Maísa deixa um pouco a desejar, assim como o roteiro que apresenta a personagem principal como alguém que mal usa o celular, não sabe usar escada rolante ou o elevador, mas tem o linguajar completamente atual.

A fotografia é impressionante. Tanto as imagens da comunidade hippie, como as paisagens do Rio de Janeiro são belíssimas. O colorido das imagens dá um ar de diversão e jovialidade só de olhar. Outro ponto alto da produção é a trilha sonora, que conta com artistas como Melim, Lulu Santos, Marcelo Jeneci, Laura Laveri, Rubel e Anavitória.

vicenza

O longa é uma adaptação do livro Pai em Dobro, de Thalita Rebouças. A autora assina as obras base de dois filmes adolescentes/jovens adultos brasileiros recentes de grande sucesso: Tudo por um Popstar e Fala Sério, Mãe!. Além da boa parceria, a Netflix também usa como estratégia para atingir seu público a presença de influenciadores digitais como Thaynara OG e a própria Maísa, e o humorista Pedro Ottoni, ao mesmo tempo em que agrada os mais velhos ao trazer Fafá de Belém em seu elenco.

Com a referência do conhecido musical Mamma Mia!, o longa é leve, divertido e atende aos interesses dos seus espectadores, mas não apresenta uma enorme surpresa no seu desenrolar. De qualquer forma, a produção cumpre o que propõe dando ao seu público cenas ótimas para rir, se emocionar, torcer pelo casalzinho e até para o pai preferido.

Nota: ★★★✰✰

 

Ficha Técnica

Título Original: Pai em Dobro

Ano de Lançamento: 2021

Direção: Cris D’Amato

Roteiro: Thalita Rebouças, Renato Fagundes, Marcelo Andrade, João Paulo Horta

Elenco: Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Caio Vegatti, Pedro Ottoni, Roberto Bonfim, Fafá de Belém

Fotografia: José Roberto Eliezer

Montagem: Bernardo Pimenta

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *