Previsões Oscar 2021 | Melhores Efeitos Visuais

Atualizado em 21 de Março/2021 | Outras categorias

(Legenda: ○ sem alteração |  subiu de posição |  caiu de posição… em relação à previsão anterior)

Nossas previsões de indicação eram:

• Tenet
  • O Céu da Meia Noite
  • Mulan
  • Mank
  • Bem-vindo à Chechênia

Acertos: 3/5

QUEM DEVE LEVAR:

1. Tenet

Ainda que tenha causado decepção para muitos, os filmes de Christopher Nolan sempre possuíram excelentes efeitos visuais e Tenet não foge da regra. E por causa da preferência da Academia nos últimos anos (Mad Max: Estrada da Fúria, O Primeiro Homem, 1917) por efeitos práticos, a nova investida do diretor britânico é o grande favorito da temporada nessa categoria.

Além dessa tendência dos votantes, as indicações ao BAFTA e ao Visual Effects Society Awards (sindicato do ramo) reforçam seu favoritismo.

QUEM PODE SURPREENDER:

2. O Céu da Meia-Noite

A nova obra dirigida por George Clooney é bem esquecível, parecendo aquelas produções feitas para inchar mais ainda o catálogo da Netflix com a intenção de conseguir audiência apenas por conta de alguns atores famosos no elenco.

Contudo, além da bela trilha sonora, os efeitos são muito eficientes, seja as cenas na Terra (mostrando até a aurora boreal) ou mesmo no espaço, lembrando muito a obra-prima Gravidade. A conquista de duas nomeações ao Visual Effects Society Awards e o fato da Netflix investir cada vez mais pesado nas temporadas de premiação, pode fazer com que conquiste a estatueta dourada.

3. Mulan

Outro filme que decepcionou bastante na temporada por conta da expectativa derivada do amor do público pela animação de 1998. Entretanto, a parte técnica dessa produção da Disney cumpre muito bem seu papel ao mergulhar aqueles personagens para a época, incluindo aí os efeitos visuais.

Não só possui três indicações ao Visual Effects Society Awards, como também conseguiu a nomeação ao BAFTA e um investimento forte do estúdio para ter seu nome mencionado na cerimônia.

OUTROS INDICADOS:

4. O Grande Ivan

5. Problemas Monstruosos

Para apostar conosco quais serão os indicados ao Oscar, acompanhe nossa cobertura!

Jonatas Rueda

Capixaba, formado em Direito e cinéfilo desde pequeno. Ama literatura e apenas vê séries quando acha que vale muito a pena. Além do cinema, também é movido à música, sendo que em suas playlists nunca podem faltar The Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton e Led Zeppelin.

jonatasrueda has 66 posts and counting.See all posts by jonatasrueda