Previsões Oscar 2021 | Melhor Documentário em Curta Metragem

Atualizado em 20 de Março/2021 | Outras categorias

Nossas previsões de indicação eram:

• Colette
  • Uma Canção Para Latasha
  • Hunger Ward
  • Abortion Helpline… This is Lisa
  • O Que Sophia Loren Faria?

Acertos: 3/5

QUEM DEVE LEVAR:

1. Uma Canção Para Latasha

Uma jovem de 15 anos cheia de sonhos para o futuro é assassinada à tiros em Los Angeles. O crime é um dos estopins para os protestos de 1992 na cidade. Esse documentário de 19 minutos da Netflix mostra, a partir de relatos de sua prima e da melhor amiga, quem era a garota que foi brutalmente assassinada por causa de um suco de laranja (pelo qual ela ia pagar) em uma loja de conveniência.

PODE SURPREENDER:

2. A Concerto is a Conversation

A história da família de Kris Bowers, pianista e compositor de trilhas sonoras como a de Green Book: O Guia e a da série Olhos Que Condenam. Tudo é narrado por Kris e seu avô Horace, em uma história que passa por racismo, romance, perseverança e muitas conquistas em cada geração da família. O filme é uma produção de The New York Times, e dirigido pelo próprio Kris Bowers junto com Ben Proudfoot.

OUTROS INDICADOS:

3. Colette

4. Hunger Ward

5. Do Not Split

Para apostar conosco quais serão os indicados ao Oscar, acompanhe nossa cobertura!

Roseana Marinho

Roseana é publicitária e acha que os dias deveriam ter pelo menos 30h para trabalhar e ainda poder ver todos os filmes e séries que deseja. Não consegue parar de comprar livros ou largar o chocolate. Tem um lado meio nerd e outro meio bailarina.

roseanamh has 130 posts and counting.See all posts by roseanamh