E o Oscar vai para… | Previsões para 2021

Um dos momentos mais esperados aqui no Clube da Poltrona são as nossas previsões para o Oscar! Várias listas de diversos veículos especializados da mídia já começaram a soltar quais são os filmes favoritos para a premiação. E a partir delas, nós montamos as nossas próprias apostas que serão atualizadas ao longo dos meses até a semana da cerimônia. Mas antes, é importante relembrar que o Oscar 2021 sofreu algumas mudanças devido à pandemia do coronavírus, não só no processo de seleção dos filmes, como na cerimônia em si.

A primeira delas foi a data. Diferente das últimas edições que ocorreram entre os meses de Fevereiro e Março, em 2021 a premiação está marcada para acontecer dia 25 de Abril.

Outra mudança importante é em relação ao local. Pela primeira vez na história, a cerimônia será realizada em dois lugares, simultaneamente: o já tradicional Dolby Theather e a Union Station, ambos em Los Angeles. Isso porque a estação de transportes, que fica no Centro da cidade, tem um espaço maior que permite que o distanciamento social seja respeitado.

Para facilitar o acesso de todos os votantes aos filmes elegíveis ao Oscar, a Academia disponibilizou os longas aptos à premiação na sua própria plataforma de streaming.

Na edição passada, acertamos 18 dos 24 vencedores. Em todas as outras 6 categorias, o filme que veio a ser o vencedor estava em segundo lugar na nossa lista, com um aviso de quem nem tudo estava perdido para ele e ainda era possível a vitória.

Para a edição de 2021, que já nasceu atípica devido à pandemia, cravamos 84 dos 118 indicados anunciados no dia 15 de março.

Sem mais delongas, clique nas categorias e vamos às apostas de 2021!

(em atualização – março 2021)

MELHOR FILME
MELHOR CURTA EM LIVE ACTION
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO

Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.

Roseana Marinho

Roseana é publicitária e acha que os dias deveriam ter pelo menos 30h para trabalhar e ainda poder ver todos os filmes e séries que deseja. Não consegue parar de comprar livros ou largar o chocolate. Tem um lado meio nerd e outro meio bailarina.

roseanamh has 130 posts and counting.See all posts by roseanamh

3 thoughts on “E o Oscar vai para… | Previsões para 2021

• 18 de janeiro de 2021 at 14:42
    Permalink

Muito bom, só faltou as apostas pra melhor canção original!

• 18 de janeiro de 2021 at 15:17
      Permalink

Ivaldo, as apostas para a categoria de Melhor Canção Original já, já estão chegando aqui no site. Fica de olho que em breve serão publicadas! 🙂

• 24 de janeiro de 2021 at 16:12