E o Oscar vai para… | Previsões para 2022

Um dos momentos mais esperados aqui no Clube da Poltrona são as nossas previsões para o Oscar! Várias listas de diversos veículos especializados da mídia já começaram a soltar quais são os filmes favoritos para a premiação. E a partir delas – com um pouco dos achismos do Clube, claro –, montamos as nossas próprias apostas que serão atualizadas ao longo dos meses até a semana da cerimônia.

Após a turbulenta temporada do ano passado devido às mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a cerimônia de 2022 volta ao normal. Ela está prevista pare acontecer no dia 27 de março de 2022.

O prazo de elegibilidade dos filmes que estão aptos para o Oscar do ano que vem é dia 31 de dezembro de 2021 e o anúncio dos indicados sai no dia 8 de fevereiro de 2022.

Dando continuidade ao que aconteceu na última edição do evento, para facilitar o acesso de todos os votantes aos filmes elegíveis ao Oscar, a Academia vai manter a disponibilização dos longas aptos à premiação na sua própria plataforma interna de streaming.

Sem mais delongas, clique nas categorias e vamos às apostas para o Oscar 2022!

(Em atualização – Fevereiro 2022)

MELHOR FILME
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

Vinicius Dias

Carioca graduado em Relações Internacionais, não sabe muito bem quando começou a sua paixão pela Sétima Arte, mas lembra de ter visto Tarzan (1999) no cinema três vezes e de ter sua fita dupla de Titanic (1997) confiscada pela sua mãe por assistir ao filme mais vezes do que deveria. Não gosta de chocolate, café e Coca-Cola, mas é apaixonado por Madonna, Kylie Minogue e Stanley Kubrick.

vinicius_bmcd has 84 posts and counting.See all posts by vinicius_bmcd