Melhor Montagem | Previsões Oscar 2022

Veja as previsões para outras categorias aqui.


Previsões atualizadas em: 24/01/2022

 

Saindo na frente:

 

1. Duna

Com uma duração de quase 160 minutos, a montagem de Joe Walker (essa é sua quarta contribuição com o diretor Denis Villeneuve) nunca torna a experiência em algo tedioso. Na verdade, pela narrativa repleta de nomes e detalhes, o filme poderia facilmente não agradar ao público, porém, aconteceu exatamente o oposto.

Walker já ganhou o Sindicato dos Montadores por A Chegada, além de ter sido 2 vezes indicado ao Oscar. É praticamente certo que receberá sua terceira indicação por Duna.

 

2. Belfast

Não é segredo para ninguém que os favoritos a ganhar o prêmio máximo no Oscar costumam aparecer nessa categoria. Apesar do trabalho mais relevante de Úna Ní Dhonghaíle ser na TV com The Crown e ela ter uma carreira majoritariamente calcada fora do cinema, isso pouco afeta suas chances de indicação por Belfast — ainda mais com a ampliação dos membros votantes da Academia, reduzindo alguns preconceitos estabelecidos por décadas.

 

3. Ataque dos Cães

Por ser também um dos favoritos da temporada, a lógica é a mesma. E, como Ataque dos Cães é um dos grandes filmes do ano, sua presença aqui é extremamente provável. A brilhante montagem de Peter Sciberras (responsável por O Rei e The Rover – A Caçada) trabalha através das sugestões, principalmente através de planos-detalhes, recusando-se a “mastigar” de maneira convencional ao espectador seus temas e acontecimentos.

 

4. Amor, Sublime Amor

Amor, Sublime Amor, provavelmente, será o filme com mais nomeações nessa edição do Oscar, tendo apenas Duna como seu único rival na disputa pelo maior número de indicações do ano. Portanto, o novo longa dirigido por Steven Spielberg é um dos queridinhos da temporada, ainda mais por conseguir atualizar de forma competente um clássico e multivencedor do Oscar na década de 1960.

A montagem é uma colaboração entre Sarah Broshar (indicada ao Sindicato por The Post – A Guerra Secreta e que já trabalhou mais 2 vezes com o diretor) e o já usual (e respeitadíssimo) montador Michael Kahn, cuja carreira acumula 8 indicações e 3 vitórias no Oscar.

 

5. Não Olhe para Cima

Essa montagem típica da carreira de Adam McKay que consegue extrair humor por meio da sátira visual é uma característica que a Academia costuma gostar bastante. O montador Han Corwin já tinha feito isso antes em A Grande Aposta e Vice e em ambos foi indicado ao Oscar pelo trabalho, chegando até a ganhar o prêmio do Sindicato pelo filme de 2015. Nessa lógica, a terceira indicação por Não Olhe para Cima está bem próxima de se concretizar.

 

Brigando por uma vaga:

6. Licorice Pizza

 

7. O Beco do Pesadelo

 

8. King Richard: Criando Campeãs

 

9. A Crônica Francesa

 

10. Noite Passada em Soho

 


Veja as previsões para outras categorias aqui.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.

Gostou? Siga e compartilhe!

Jonatas Rueda

Capixaba, formado em Direito e cinéfilo desde pequeno. Ama literatura e apenas vê séries quando acha que vale muito a pena. Além do cinema, também é movido à música, sendo que em suas playlists nunca podem faltar The Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton e Led Zeppelin.

jonatasrueda has 66 posts and counting.See all posts by jonatasrueda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *