Melhor Roteiro Original | Previsões Oscar 2022

Veja as previsões para outras categorias aqui.


Previsões atualizadas em: 26/01/2022

 

Saindo na frente:

 

1. Licorice Pizza

Roteiro de: Paul Thomas Anderson

Paul Thomas Anderson já foi indicado a essa categoria duas vezes, a primeira por Boogie Nights – Prazer Sem Limites (1997) e a segunda por Magnólia (1999). Com Licorice Pizza, o diretor está praticamente encaminhado para a terceira. Seu coming of age tem arrancado muitos elogios, especialmente pela qualidade de seu texto.

 

2. Belfast

Roteiro de: Kenneth Branagh

Baseado em memórias de sua infância, o diretor e também roteirista de Belfast, Kenneth Branagh, coloca um período conturbado e violenta da história da Irlanda para falar sobre família, amadurecimento e pertencimento, por meio dos olhos de uma criança. Vencedor do Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021, é o perfeito crowd pleaser.

 

3. King Richard: Criando Campeãs

Roteiro de: Zach Baylin

As tenistas Venus e Serena Williams são lendas do esporte mundial, e contar as suas histórias a partir do ponto de vista de seu pai, Richard Williams, foi uma solução interessante do roteiro para King Richard: Criando Campeãs sair do lugar comum das cinebiografias. O longa foi escolhido como um dos melhores do ano pelo American Film Institute e pelo National Board of Review.

 

4. Não Olhe para Cima

Roteiro de: Adam McKay

É inegável que Adam McKay é um queridinho da Academia. Seus último trabalho, Vice, foi indicado a Melhor Roteiro Original. Não Olhe Para Cima em um mês se tornou o segundo filme mais visto da Netflix, gerando muito engajamento através de debates, polêmicas, memes e brigas pela internet. Toda essa visibilidade tem dado muita força para o filme, o que garantiria sua indicação.

 

5. Apresentando os Ricardos

Roteiro de: Aaron Sorkin

Assim como McKay, tudo (ou quase tudo) que Aaron Sorkin toca, é lembrado no Oscar. Indicado ano passado a Melhor Roteiro Original por Os 7 de Chicago, o diretor e roteirista chega na temporada de premiações com Apresentando os Ricardos apoiado pelo Prime Video. De projeto praticamente esquecido no fim de 2021, o filme tem ganhado muita força nessa reta final, especialmente com as indicações ao SAG. E se tratando do histórico de Sorkin, tem tudo para ser mais um de seus trabalhos nomeados ao prêmio.

 

Brigando por uma vaga:

 

6. Madres Paralelas

Roteiro de: Pedro Almodóvar

 

7. Mass

Roteiro de: Fran Kranz

 

8. Pig

Roteiro de: Michael Sarnoski

 

9. Um Herói

Roteiro de: Asghar Farhadi

 

10. Sempre em Frente

Roteiro de: Mike Mills

 

Correndo por fora:

The Worst Person in the World (Roteiro de: Eskil Vogt e Joachim Trier); Spencer (Roteiro de: Steven Knight).


Veja as previsões para outras categorias aqui.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.

Gostou? Siga e compartilhe!

Vinicius Dias

Carioca graduado em Relações Internacionais, não sabe muito bem quando começou a sua paixão pela Sétima Arte, mas lembra de ter visto Tarzan (1999) no cinema três vezes e de ter sua fita dupla de Titanic (1997) confiscada pela sua mãe por assistir ao filme mais vezes do que deveria. Não gosta de chocolate, café e Coca-Cola, mas é apaixonado por Madonna, Kylie Minogue e Stanley Kubrick.

vinicius_bmcd has 84 posts and counting.See all posts by vinicius_bmcd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *