Previsões Oscar 2021 | Melhor Filme Internacional
Atualizado em 20 de Março/2021 | Outras categorias
(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)
Nossas previsões de indicação eram:
- Druk – Mais Uma Rodada ✓
- Quo Vadis, Aida? ✓
- Collective ✓
- Nós Duas ✗
- La Llorona ✗
Acertos: 3/5
QUEM DEVE LEVAR:
1. Druk – Mais Uma Rodada
País: Dinamarca (14 indicações, 3 vitórias)
Direção: Thomas Vinterberg
A parceria de Vinterberg com o ator Mads Mikkelsen já rendeu uma indicação à Dinamarca na categoria com o excelente A Caça, de 2012. Druk – Mais Uma Rodada conta a história de quatro professores do ensino médio que testam a teoria de que são capazes de melhorar suas vidas mesmo se mantendo constantemente alcoolizados. O roteiro também repete a mesma dupla de A Caça: Vinterberg e Tobias Lindholm. O filme fez parte da Seleção Oficial de Cannes e também passou por importantes festivais como Toronto e Londres – nesse último, levou um dos prêmios da audiência. Em dezembro de 2020, foi eleito o Melhor Filme Europeu do ano.
QUEM PODE SURPREENDER:
2. Quo vadis, Aida?
País: Bósnia-Herzegovina (2 indicações, 1 vitória)
Direção: Jasmila Zbanic
Uma tradutora da ONU no interior vê sua família como uma das que buscam abrigo nos campos da organização quando o exército da Sérvia invade a cidade. Foi um dos indicados no Festival de Veneza do ano passado.
OUTROS INDICADOS:
3. Collective (Coletiv)
País: Romênia
Direção: Alexander Nanau
4. O Homem Que Vendeu Sua Pele
País: Tunísia
Direção: Kaouther Ben Hania
5. Better Days
País: Hong Kong
Direção: Derek Tsang
Para apostar conosco quais serão os vencedores do Oscar, acompanhe nossa cobertura!
Gostou do nosso conteúdo? Então, segue a gente no Instagram @clubedapoltrona e acompanhe em primeira mão todas as novidades do site.
Nada de “ATLANTIS” da UCRÂNIA na sua lista?
Ou o nosso “BACURAU”?…
Leonardo, infelizmente “Bacurau” não está elegível para a categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2021 por ter estreado no Brasil em 2019. Na época, foi escolhido para representar o país o drama “A Vida Invisível”. No entanto, ele ainda pode entrar em alguma outra categoria da premiação por ter sido lançado nos Estados Unidos em Março de 2020. Vai depender da distribuidora do filme no território estadunidense adicionar o longa na plataforma de streaming da Academia e fazer campanha.