Previsões Oscar 2019 | Melhor Filme de Animação

Previsões de 7 de fevereiro de 2019

Acertamos: 5 dos 5 indicados

(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)

Deve ganhar:

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman

Homem-Aranha no Aranhaverso foi aclamado pela crítica mundial e tem saído vitorioso de todas as premiações, mesmo com a forte concorrência da Disney/Pixar. O Annie Awards, por exemplo, a maior premiações de filmes de animação, deu nada menos que 7 prêmios ao longa, confirmando seu favoritismo.

O filme é uma parceria da Sony com a Marvel e traz várias versões alternativas do herói. Moderno e urbano como pede o universo do cabeça de teia, o longa é feito com CGI, mas mistura algumas outras técnicas inspiradas nas histórias em quadrinhos, o que torna seu visual diferente do que tem sido feito no cinema de animação mainstream e com certeza chamará atenção dos votantes da categoria.

Leia nossa análise do filme clicando aqui.

Tem chance:

2. Os Incríveis 2

Direção: Brad Bird

Um dos maiores sucessos do ano e provavelmente o maior dessa lista. Os Incríveis 2 foi a aposta da Pixar para 2018, dando sequência ao longa de 2004 — vencedor dessa categoria na época, além de ter ganho também a categoria de edição de som. O filme traz de volta personagens icônicos, temas atuais e conta com a tecnologia impecável do estúdio, que é queridinho da Academia há vários anos. Então nunca podemos descartar essa possibilidade.

Não leva:

3. Ilha dos Cachorros

Direção: Wes Anderson

Leia nossa análise clicando aqui.

4. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Direção: Phil Johnston e Rich Moore

Leia nossa análise de Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet clicando aqui.

.

5. Mirai No Mirai

Direção: Mamoru Hosoda

Evandro Lira

Evandro gosta tanto de filmes que escolheu a opção Cinema e Audiovisual no vestibular, e hoje cursa na UFPE. Em constante contato com a cultura pop, se divide entre as salas de cinema, as aulas sobre Eiseinsten, xingar muito no Twitter e a colaborar com o Clube da Poltrona.

evandro-lira has 73 posts and counting.See all posts by evandro-lira

One thought on “Previsões Oscar 2019 | Melhor Filme de Animação

• 22 de janeiro de 2019 at 22:20
    Permalink

A ilha dos cachorros foi uma ótima surpresa, adoro animações porém esta me surpreendeu em todos os sentidos, pela qualidade do humor, pela animação diferenciada e única , persongens caninos logo me conquistaram espero realmente que ganhe pois seria muito legal ver uma produção que não seja Disney levar este prêmio ! Se vcs não viram ainda assistam !