Previsões Oscar 2019 | Melhor Curta Documental

Previsões de 7 de fevereiro de 2019

(Legenda: ○ sem alteração | ⇧ subiu de posição | ⇩ caiu de posição… em relação à previsão anterior)

 

Deve ganhar:

○ 1. Black Sheep

Direção: Ed Perkins

O filme é narrado por Cornelius, um rapaz que aos 11 anos, após o assassinato de uma criança de sua idade na vizinhança, se viu obrigado a se mudar com os pais, que temiam pela sua segurança. A partir dessa mudança, Cornelius passa a viver num lugar extremamente branco e racista. É discutindo questões étnicas e de identidade que Black Sheep é um dos favoritos ao levar o Oscar.


Tem chance:

○ 2. Period. End of Sentence.

Direção: Rayka Zehtabchi

Este curta-documentário mostra o caso de uma aldeia na Índia onde as mulheres lutam contra o estigma da menstruação. Durante gerações, elas não tiveram acesso a absorventes, o que lhes causou inúmeros problemas sociais e de saúde. Mas isso muda quando estudantes californianas passam a arrecadar fundos e instalam uma máquina na comunidade, fazendo com que as mulheres passem a produzir seus próprios absorventes, iniciando assim uma nova era cultural no lugar. Suas chances no Oscar são boas.

○ 3. A Partida Final

Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman

Disponível na Netflix, A Partida Final, é um inquietante retrato acerca da consciência da morte. Pacientes terminais têm a ajuda de profissionais da saúde para ajudá-los a lidar com a proximidade do fim e leva o espectador numa jornada através de conceitos como vida e morte. Aqui temos mais uma chance da Netflix no prêmio!


Não leva:

○ 4. Uma Noite do Madison Square Garden

Direção: Marshall Curry

○ 5. Lifeboat

Direção: Skye Fitzgerald

Gostou? Siga e compartilhe!

Roseana Marinho

Roseana é publicitária e acha que os dias deveriam ter pelo menos 30h para trabalhar e ainda poder ver todos os filmes e séries que deseja. Não consegue parar de comprar livros ou largar o chocolate. Tem um lado meio nerd e outro meio bailarina.

roseanamh has 130 posts and counting.See all posts by roseanamh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *