Love, Club | Um Lugar Chamado Notting Hill

 

No mês mais romântico do ano, escolhi um dos filmes mais amorzinho que existe para esta coluna. Um Lugar Chamado Notting Hill conta a história de Will Thacker (Hugh Grant), um dono de livraria especializada em viagens, que tem sua vida virada de cabeça para baixo após conhecer Anna Scott (Julia Roberts), uma famosa atriz de Hollywood.

Este roteiro, que poderia muito bem ser uma fanfic — mas não é —, traz o equilíbrio perfeito de romance e comédia. Will até consegue arrancar risadinhas dos espectadores com comentários pertinentes e momentos desastrados, porém são seus amigos que trazem mais humor às cenas. Seu colega de apartamento completamente sem noção, Spike, é o campeão deles, protagonizando uma cômica cena de cueca na frente dos paparazzi.

Seu grupo de amigos também consegue colocar de forma leve questões como a paralisia após acidentes, a pressão do mundo artístico com padrões físicos e comportamentais, as dificuldades da vida adulta, a relação amistosa de um casal com uma pessoa que já se relacionou com uma das partes e até mesmo as questões e inseguranças de cada um. Uma das frases mais marcantes do filme fica por conta de Anna, relembrando que somos todos iguais, estrelas de cinema ou vendedores de livros: “Eu sou apenas uma garota na frente de um garoto pedindo para que a ame”. Como não amar?

A sequência de passagem de tempo é outra cena que merece destaque. Conforme Will caminha por uma feira de rua realizada em Notting Hill, bairro londrino, é possível acompanhar ao fundo as mudanças de estação, de status de relacionamento e até mesmo familiar daqueles que frequentam o mesmo local. Tudo isso ao som de “Ain’t No Sunshine”, de Bill Withers.

A trilha sonora é mais um motivo para se apaixonar pela produção. Além da já citada, canções como “She”, de Elvis Costello, “When You Say Nothing At All”, de Ronan Keating e “You’ve Got a Way”, da Shania Twain embalam os momentos vividos pelo casal principal.

Se ainda te faltarem motivos para assistir, estamos falando de Julia Roberts muito maravilhosa, Hugh Grant em sua melhor forma e participações especiais de Mischa Barton (a Marissa de The OC) e Alec Baldwin. Leve e apaixonante, este clássico é uma ótima pedida para curtir o clima de romance com o @! Pra quem está sem companhia, dá até pra sonhar, afinal, quem não gostaria de viver um amor com uma estrela de cinema?

Nota: ★★★★★

 

 

 

 

Ficha técnica

Nome original: Notting Hill

Ano: 1999

Diretor: Roger Michell

Roteiro: Richard Curtis

Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Alec Baldwin, Gina McKee, Hugh Bonneville, Emma Chambers, Rhys Ifans, Tim McInnerny

Fotografia: Michael Coulter

Montagem: Nick Moore

 

 

Gostou? Siga e compartilhe!

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *