Love, Club| Deixe a Neve Cair

Está oficialmente aberta a temporada de lançamentos de filmes fofos de Natal! Um dos primeiros deles, Deixe a Neve Cair, traz três histórias paralelas e simultâneas que se passam em Laurel, em Illinois, na véspera de Natal. Isso acontece pois o longa é uma adaptação do livro homônimo escrito por três autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, onde cada um escreveu sobre um núcleo.

Com uma temática bem adolescente, uma das narrativas é digna de fanfiction. Stuart Bale (Shameik Moore) é um cantor famoso que resolve pegar um trem pra fugir de um Natal solitário em um hotel. No trajeto, ele conhece Jullie (Isabela Moner), uma garota que está atrás de um elfo colacionável para sua mãe que está doente. Após o trem quebrar, os dois acabam se aproximando e se conhecendo melhor. Juntos, eles protagonizam duas das minhas cenas preferidas: a que eles andam de trenó e a da família da Jullie com Stuart “moving like Jagger”.

A outra trama é a dos amigos Tobin (Mitchell Hope), Duke (Kiernam Shipka) e Keon (Jacob Balaton). Enquanto o último está empolgadíssimo para fazer uma festa de Natal pois um de seus DJs preferidos está na cidade, o primeiro está mais preocupado em como se declarar para a amiga de infância. No entanto, na tentativa de passar o dia com ela, ele acaba também convivendo com JP (Matthew Noszka), um universitário que parece estar interessado na garota. São eles que vivem as minhas outras cenas favoritas: aquela com a perseguição de carro e a que Tobin ao piano tocando “The whole on the moon” enquanto Duke canta e dança com JP.

jp duke e tobin

Apesar de seu foco em promover uma festa incrível, Keon é obrigado a trabalhar na (W)affle Town, uma lanchonete de waffles famosa da cidade, e é então que as histórias começam a se conectar. Também trabalha no local uma das protagonistas do terceiro núcleo, Dorrie (Liv Hewson) que vive o drama de ter um amor conturbado com uma líder de torcida e estar em crise com sua melhor amiga Addie (Odeya Rush), que está mais preocupada com seu namorado que não responde suas mensagens do que com qualquer outra coisa.

addie dorrie

Não há muita profundidade nas tramas, uma vez que tudo isso acontece em um único dia, porém a história é bem amarrada e rende muitos momentos de aquecer o coração. No elenco adulto, há a grata surpresa da participação de Joan Cusack como a mulher de alumínio, que propõe algumas reflexões para os jovens atuais.

mulher de alumínio

A trilha sonora é algo que merece destaque. Com canções de Rolling Stones, The Clash, The Waterboys e Mark Ronson, entre outros, é impossível dar errado. Além disso, há um equilíbrio bacana entre clássicos e músicas novas sendo apresentadas e embalando as cenas.

Outro ponto alto é a fotografia da produção que, obviamente, conta com muitos cenários com neve. Apesar disso, poucas são as cenas em que o espectador realmente sente o frio e normalmente está atrelado a alguma cena mais triste e reflexiva. A maioria delas traz a sensação de aconchego típica dos filmes de Natal, tanto para os personagens quanto para quem assiste.

Para quem adora este tipo de produção é um prato cheio e gostoso. Vale muito a pena assistir! E dica: assista até o final dos créditos para aproveitar, não só as ilustrações fofas, mas também a cena escondida no meio das letrinhas.

Nota: ★★★★✰

Nome original: Let It Snow

Ano de Lançamento: 2019

Direção: Luke Snellin

Roteiro: John Green

Produção: Dylan Clark e Scott Stuber

Elenco: Shameik Moore, Isabela Moner, Mitchell Hope, Kiernam Shipka, Jacob Balaton, Matthew Noszka, Liv Hewson, Odeya Rush, Joan Cusack

Natália Lippo

Paulistana, é formada em jornalismo e é de Peixes com ascendente em Peixes. Adora um bom filme – mesmo que seja clichê – e revê milhões de vezes aqueles que mais gosta. Não larga as séries, os livros e acredita que deveria ser socialmente aceitável dançar as músicas que tocam nos fones de ouvido na rua.

naty-lippo has 33 posts and counting.See all posts by naty-lippo

2 thoughts on “Love, Club| Deixe a Neve Cair

• 12 de outubro de 2020 at 20:37
    Permalink

Sou a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.